Quarta-feira, 19 de Março de 2008

Projecto "não respeita o património nem as pessoas" – Plataforma Cívica

Porto, 17 de Março (Lusa)  
 
A Plataforma Cívica do Porto disse hoje ao CDS-PP que o projecto aprovado pela Câmara Municipal do Porto para o Mercado do Bolhão "não respeita o património nem as pessoas que lá estão". 
          
 
Esta opinião foi transmitida durante um encontro com dois deputados daquele partido na Assembleia Municipal, Miguel Barbosa e Alexandra Coutinho, que estavam acompanhados por dois dirigentes da respectiva Concelhia.
 
Ernesto Silva, da Plataforma, disse à Agência Lusa que foi entregue um memorando aos representantes do CDS, no qual aquela entidade exprime as suas "preocupações" face ao futuro do velho mercado portuense.
 
Tais preocupações prendem-se com a anunciada "demolição" do interior do Bolhão, para dar lugar a "uma superfície comercial", e ainda com o facto de os actuais comerciantes não terem "nada garantido para o futuro".
 
A Plataforma entende que o projecto, que foi aprovado com o voto do CDS-PP, "não defende o interesse público", muito embora reconheça que "o mercado precisa de obras", tendo em conta o estado de degradação a que chegou.
 
Segundo Ernesto Silva, os deputados populares prometeram transmitir estas preocupações aos seus vereadores no executivo municipal presidido por Rui Rio e também à direcção do seu partido.
 
O responsável observou ainda que o projecto aprovado pela autarquia para a renovação do Bolhão, da autoria da empresa holandesa Tramcrone, é "obsoleto" e acrescentou que "a Câmara de Nova Iorque aprovou 45 mercados para venda de produtos semelhantes" aos que hoje podem ser encontrados no Bolhão.
 
A Plataforma considera ainda que o projecto da Tramcrone "é para matar o Bolhão" e vai provocar um "aumento dos consumos de água e energia", contrariando, na sua opinião, as preocupações que hoje existem nesse domínio.
 
Os deputados municipais CDS-PP foram os primeiros a receber a Plataforma Cívica do Porto que, a 10 de Março, tinha pedido encontros com todas as forças partidárias representadas na Assembleia Municipal do Porto.
 
Ernesto Silva, entretanto, revelou que já têm uma audiência marcada com o PS e o PCP na Assembleia da República, em Lisboa, a 25 de Março.
 
 
Lusa/fim

Publicado por piriloni às 14:55
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Piriloni!!

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas!

Contador de acessos
Contador de acessos

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Links úteis!

www.esec-padrao-legua.rcts.pt manifestobolhao.blogspot.com portovivosru.pt/ cidadescriativas.blogs.sapo.pt/ www.ua.pt/csjp/cidadescriativas/ www.cm-porto.pt

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

O nosso grupo!!

Somos quatro jovens estudantes pertencentes á escola secundária do Padrão da Légua. O grupo formou-se dentro das aulas de Área de Projecto e rapidamente tanto o tema como o nome do grupo surgiram espontaneamente. O nome do nosso grupo "Piriloni" surgiu de uma brincadeira em que juntamos iniciais dos membros do grupo. Criamos um nome sonante, marcante e divertido.

Subscrever feeds