Domingo, 27 de Janeiro de 2008

Visita ao Mercado do Bolhão

        O nosso grupo dirigiu-se até ao Mercado do Bolhão, no centro da cidade do Porto, com o objectivo de falar com os comerciantes e reter algumas opiniões.

        Vamos dispor aqui os pontos mais importantes de uma das pequenas entrevistas feitas no dia 17 de Janeiro.

 

 

 

        Maria Emília e Irene trabalham há 30 e 47 anos, respectivamente, no mercado do Bolhão. Perguntamos o que achavam sobre um projecto de criar um mini shopping naquele espaço e da ideia de retirar o verdadeiro espírito do mercado. "Shoppings há muitos", disseram.

        Mencionamos a hipótese de na falta de espaço para os comerciantes, a ida para o mercado do Bom Sucesso, na Boavista, uma proposta que para estas duas trabalhadoras está fora de questão. Definitivamente os comerciantes querem permanecer no Bolhão e manter toda a sua definição como mercado e alterar apenas a sua estrutura a nível estético.

        Segundo Maria Emília, existem no local cerca de 180 proprietários nao incluíndo os empregados de muitas das bancas. Diz também que muitos dos clientes são habituais e antigos, gostam muito do comércio tradicional e, aquando as obras no mercado, estes poderão habituar-se a outros locais. Perdem-se assim os clientes.

        Com a sua modéstia, estas senhoras extremamente amáveis e disponíveis dizem que todo o lucro que ali têm permite largamente a sua sobrevivência.


Publicado por piriloni às 19:48
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Piriloni!!

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
29
30
31


Posts recentes

Video de apresentação do ...

Tabela da análise compara...

10/05/08

Cordão Humano!

Pela voz de um estrangeir...

No Bolhão, a luta faz-se ...

TCN Portugal substituiu J...

TCN volta a desafiar Joaq...

Relatório sobre o Bolhão ...

Movimento defende referen...

Visitas!

Contador de acessos
Contador de acessos

Links úteis!

www.esec-padrao-legua.rcts.pt manifestobolhao.blogspot.com portovivosru.pt/ cidadescriativas.blogs.sapo.pt/ www.ua.pt/csjp/cidadescriativas/ www.cm-porto.pt

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

O nosso grupo!!

Somos quatro jovens estudantes pertencentes á escola secundária do Padrão da Légua. O grupo formou-se dentro das aulas de Área de Projecto e rapidamente tanto o tema como o nome do grupo surgiram espontaneamente. O nome do nosso grupo "Piriloni" surgiu de uma brincadeira em que juntamos iniciais dos membros do grupo. Criamos um nome sonante, marcante e divertido.

Subscrever feeds