Sábado, 10 de Maio de 2008

10/05/08

         

Mais uma vez, o nosso destino foi o Mercado do Bolhão, sim, porque hoje dia 10 de Maio de 2008, o Bolhão esteve como todos os dias a lutar para permanecer vivo!

E como sempre não podíamos deixar de dar uma voltinha dentro do mercado porque por mais que lá passemos nunca ficamos cansadas de o fazer. Mais que das outras vezes que lá fomos, vimos bastantes turistas a apreciarem de maneira satisfatória um dos espaços mais bonitos da nossa cidade, porque a verdade é que ninguém resiste aos encantos do Bolhão e cada pessoa que por lá passa sente-se movida por todo o caso que envolve a sua demolição.
As Piriloni estiveram lá e deixaram a sua marca, escrevendo a sua mensagem num painel próprio para o efeito (we left our message).
 
O ambiente esteve animado, com som, algumas vendas, e muita gente unida por esta causa. Com muita pena nossa apenas estivemos presentes pela parte da manhã, mas o tempo que lá estivemos foi indispensável para que possamos dar os últimos retoques no nosso projecto e também para acompanhar o caso que aos poucos tem ganho uma vertente mais pessoal.
 
Neste momento, e por já que se avizinhar o final do ano lectivo, estamos a terminar a análise comparativa entre o projecto TCN e o do Arquitecto Joaquim Massena, ou seja, o nosso relatório final. Também já possuímos algumas partes do nosso vídeo, com o qual iremos tentar demonstrar a todos que não estão tão informados o que verdadeiramente é o Mercado do Bolhão, o que nos inspirou e nos continua a inspirar. É impossível ficar indiferente.
 
 
 
AS PIRILONI =D

Publicado por piriloni às 15:21
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De quasar a 11 de Maio de 2008 às 23:51
Boa noite a todas as pirilonis. Parabéns pelo vosso blogue e pelo vosso interesse na vida pública e no património da nossa cidade!

Não sei se sabem que têm ali em cima a foto da faixa que a tramCroNe, bastante cinicamente, dependurou nas portas do Bolhão: "viva o mercado do Bolhão!" a pegada de cão é o símbolo da TramCroNe. Ou será pegada de lobo (daqueles em pele de cordeiro)?

Não tem importância, o conteúdo do vosso blogue mostra que perceberam o que se está a passar.

Parabéns, mais uma vez, e beijinhos

Uma amiga do Bolhão


Comentar post

Piriloni!!

Pesquisar neste blog

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
29
30
31


Posts recentes

Video de apresentação do ...

Tabela da análise compara...

10/05/08

Cordão Humano!

Pela voz de um estrangeir...

No Bolhão, a luta faz-se ...

TCN Portugal substituiu J...

TCN volta a desafiar Joaq...

Relatório sobre o Bolhão ...

Movimento defende referen...

Visitas!

Contador de acessos
Contador de acessos

Links úteis!

www.esec-padrao-legua.rcts.pt manifestobolhao.blogspot.com portovivosru.pt/ cidadescriativas.blogs.sapo.pt/ www.ua.pt/csjp/cidadescriativas/ www.cm-porto.pt

Arquivos

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

O nosso grupo!!

Somos quatro jovens estudantes pertencentes á escola secundária do Padrão da Légua. O grupo formou-se dentro das aulas de Área de Projecto e rapidamente tanto o tema como o nome do grupo surgiram espontaneamente. O nome do nosso grupo "Piriloni" surgiu de uma brincadeira em que juntamos iniciais dos membros do grupo. Criamos um nome sonante, marcante e divertido.

Subscrever feeds